7 grandes mitos do marketing
com Silvana Maria
jun · 2018
SOBRE O EPISÓDIO
Aposto que você já caiu num dos mitos que a gente desvendou no Café Online de Junho com a publicitária Silvana Maria, para ela, mito é tudo que ouvimos falar e simplesmente passamos para frente sem questionar como, porque e o que representa de verdade.
Em resumo para você evitar cair nos mitos do marketing você deve aprender a fazer perguntas, ou seja, o problema do mito está na afirmação então você se prepara para questionar tudo dos conceitos mais subjetivos as questões mais objetivas da sua empresa.
Os mitos do marketing citados nesta edição foram:
- Se meu concorrente está fazendo, vou fazer também
- Todos os clientes estão na internet
- Mídias sociais não precisam de investimento
- Planejamento de mídia social é só postagem
- Todo mundo é social media
- Empresa física e estruturada está preparada para ter e-commerce
- Pesquisa é muito caro
Cada tópico foi comentado levantando novas possibilidades para estruturar as ações de marketing, a ideia é que um plano de marketing anual seja pensado considerando as variáveis que o possibilitam ser executados.
Os investimentos de tempo, dinheiro e pessoas são os mais relevantes para desenvolver estratégias que geram resultado. A necessidade de observar e avaliar comportamento dos consumidores nunca foi tão discutida. O objetivo de a marca se tornar uma autoridade no seu negócio e gerar conteúdo que resolvam os problemas de seus clientes são os desafios do marketing atual.
Recomendação: quer realmente entender de marketing? A Silvana Maria é a pessoa certa para falar disso na real, então dá o play no vídeo.
SOBRE O CONVIDADO
Silvana Maria é formada em Comunicação Social, mas gosta mesmo é de gente e poesia. Por isso comportamento de consumo é sua área de atuação, já que são as pessoas e suas infinitas possibilidades de estarem no mundo que fazem tudo acontecer. Para ela, nada adiantaria ser graduada em publicidade, especialista em marketing estratégico, professora universitária se não estiver atenta aos seus alunos, clientes, amigos, clientes de clientes que a todo momento a ensinam algo novo.