3 pilares da liberdade financeira

com Anderson Gonçalves

mar · 2018

SOBRE O EPISÓDIO

A sua relação com dinheiro é de gastar tudo e um pouco mais até se desesperar com as dívidas ou de poupar e acumular dinheiro sem usá-lo com o que gosta? São dois extremos, certo? Você não se enquadra em nenhum deles, mas tem uma baita dificuldade de se controlar financeiramente ou você tem um equilíbrio invejável?

Há pessoas e pessoas, acontece que no Brasil somos cerca de 60 milhões de inadimplentes, ou seja, sem condição nenhuma de quitar suas dívidas por n circunstâncias. Alguém é culpado de alguma coisa? Não dá pra reclamar só da carga tributária pesada e da inflação maluca ou das crises econômico-políticas que enfrentamos nos últimos anos.

A gente precisa ter uma nova relação com o dinheiro se quisermos realmente que esse país vá para frente. Dá para enriquecer por meios lícitos, ganhar dinheiro não é pecado, então nada de demonizar o Real, vamos encará-lo como um meio para atingir um sonho.

Sonhar é um dos três pilares para conquistar a autonomia financeira que tanto desejamos e que o educador financeiro, Anderson Gonçalves, conversou com a gente, os outros pilares são: Poupar e Investir.

Como educador financeiro ele destacou que sua principal função é ajudar pessoas a desenvolverem habilidades de comportamento em relação às finanças. Ele explica a relação de tempo e dinheiro, os tipos de investimentos que você pode fazer para atingir seus sonhos de curto, médio e longo prazo e que para escolher o investimento certo para você, é preciso identificar o seu perfil investidor.

Dicas sobre tesouro direto, previdência privada, simulações de investimento e ainda bitcoins foram alguns dos temas abordados nesse Café.

Recomendação: assista agora para saber qual é o seu perfil investidor e descobrir como se relacionar de forma saudável com as suas finanças pessoais e profissionais também.


SOBRE O CONVIDADO

Anderson Gonçalves é educador financeiro, palestrante, coach e youtuber. Desde muito cedo, como matemático conviveu com os números, mas um evento inesperado o mostrou que lidar com dinheiro é mais do que fazer contas, desde então tomou a decisão de que sua missão ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. É pai do Arthur, e casado com a Débora e ainda tem a Meg, uma linda cadela para completar a família.

LEIA NO BLOG - Conteúdo complementar

Mídia Paga – Venda mais com anúncios

Vender nas mídias sociais e não fazer anúncios é desperdiçar um grande potencial para impulsionar os resultados! Neste Café você vai entender porque deve anunciar e ainda ter insights para criar anúncios de alta...

Leia mais >