5 temas mais falados no RD Summit 2018

COM TIME ONLINESITES

nov · 2018

SOBRE O EPISÓDIO

O RD Summit é considerado o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina, essa foi a sexta edição. Promovido pela Resultados Digitais, nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2018, em Florianópolis, com uma estrutura de mais de 28 mil m².

Além dos 150 palestrantes em 11 trilhas paralelas e mais de 100 empresas expositoras na feira de negócios, a produção estima que passaram pelo evento mais de 12 mil pessoas. É um evento para renovar conceitos, conhecer novas práticas e todo o ecossistema criado pela Resultados Digitais converge para a troca de conhecimentos e criação de novos contatos e conexões.

Fomos 6 pessoas da equipe Onlinesites e selecionamos os 5 temas principais que foram amplamente discutidos pelos palestrantes direta ou indiretamente. Sendo eles: Transformação Digital, Pessoas, Inteligência Artificial, Neuromarketing e Vendas.

Dentro do primeiro tema duas coisas precisam ficar claras: a transformação digital é uma realidade que ocorre numa velocidade alta e que aplicar esse processo na sua empresa significa aplicar e pensar digitalmente em todos os setores da sua empresa, não só a publicidade do seu negócio.

Em relação a pessoas destacamos a necessidade cada vez maior de entender que negócios são feitos entre pessoas, entre seres humanos, nós somos seres vivos complexos que sentem e pensam numa dinâmica múltipla e cada um tem seu próprio comportamento e personalidade que é construída mediante diversas variáveis e experiências de vida que você tem, o segredo de uma boa comunicação de marca estará em compreender o comportamento humano.

A Inteligência Artificial pode ser um tema com potencial para polêmica e geração de medo, mas vimos em todas as palestras que o fator medo deve ser superado, a IA não é uma tendência e sim uma realidade.

Profissões serão substituídas por robôs e outras serão criadas, é natural com toda evolução tecnológica que ocorreu na civilização contemporânea que historicamente é datada em 1789 com a Revolução Francesa como marco, de lá pra cá, quanta coisa mudou?

E deixo a provocação, o nosso conhecimento científico evolui de maneira exponencial, acelerada e exorbitante, mas e o conhecimento de ser humano? O quanto a consciência humana evoluiu de lá pra cá?  

O penúltimo tema que discutimos foi o neuromarketing que nada mais é do que buscar entender como o cérebro funciona compreendendo a relação das emoções com as tomadas de decisões que temos e saber como transmitir através da sua marca uma conversa real com seu consumidor sobre o realmente o toca.

Para fechar falamos de vendas e um palestrante que chamou atenção foi Jacco ao trazer uma mudança na mentalidade dos vendedores de que não são eles que estão vendendo produtos ou serviços, e sim as pessoas que querem comprar o seu produto ou serviço.

Recomendação: Para saber mais dos insights que tivemos no RD Summit assista a última edição do Café Online de 2018 agora!

 

ARTIGO

O que 5 pessoas da Onlinesites acharam de mais extraordinário no RD Summit 2018

LEIA NO BLOG - Conteúdo complementar

Negócios Locais – Oportunidades no digital

O volume de buscas no Google cresce a cada dia. Sendo assim, os negócios locais que não estão no digital tendem a perder espaço no mercado. Se adaptar a essa realidade é questão de sobrevivência!

Leia mais >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *