TV vs Internet

com Adalmir Alves

set · 2018

SOBRE O EPISÓDIO

O publicitário Adalmir Alves fez uma observação interessante, para ele ocorre com empresários e profissionais de marketing e comunicação um erro de visão. Achar que a mudança no comportamento de compra do consumidor é também uma mudança no modo como ele consome mídia no seu dia a dia.

Pense nessa cena: enquanto assiste uma partida de futebol na TV tranquilo no sofá da sua casa, você faz um comentário no Twitter sobre a última jogada, posta a cerveja e o tira gosto no stories do Instagram, conversa como os amigos pelo Whatsapp e quando vê a propaganda de carro você vai direto no Google pra saber mais sobre o veículo.

E aí, você já viveu essa experiência ou algo aproximado? No embate entre TV vs Internet não existe lado vencedor, ambos são meios de comunicação, como o próprio nome diz, é um meio para um fim, um objetivo.

Se você entende agora que o consumo de mídia das pessoas é múltiplo e você tem uma empresa que precisa ser lembrada ou vai lançar um novo produto, o que fazer se quiser anunciar na TV?

O primeiro passo é entender o seu público, saber qual emissora tem a audiência semelhante ao perfil de pessoas que você quer vender, depois você precisa saber se estará preparado para atender a demanda que será gerada ao divulgar na TV (essa lógica vale para basicamente todas as mídias).

E não caia no mito de que “fazer TV é caro”, é tudo questão de compreender o seu negócio e o seu público, na realidade uma mídia não exclui a outra, pelo contrário elas se complementam e é sobre isso que foi o Café Online de Setembro.

Recomendação: Para entender mais sobre esse mercado e como fazer a sua marca ser vista, assista o vídeo.

 

ARTIGO

[Guest Post] Investir em Mídia off-line ou online?


SOBRE O CONVIDADO

Adalmir Alves é publicitário formado pela UNI-BH, com MBA em gestão empresarial e marketing possui  24 anos de experiência em planejamento estratégico de mídia e marketing. Hoje é responsável pelo atendimento e negociação de clientes na TV Alterosa de Minas Gerais e emissoras afiliadas do SBT no interior de SP, Goiás e Espírito Santo. Tem prazer em compartilhar seus conhecimentos adquiridas em todos esses anos e participar do Café Online foi uma grande oportunidade de chegar a um público novo.

LEIA NO BLOG - Conteúdo complementar

Negócios Locais – Oportunidades no digital

O volume de buscas no Google cresce a cada dia. Sendo assim, os negócios locais que não estão no digital tendem a perder espaço no mercado. Se adaptar a essa realidade é questão de sobrevivência!

Leia mais >

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *